7 de junho de 2016

Aluno do Curso de Letras produz documentário sobre a educação

         O aluno do Curso de Letras/ Espanhol, Marlon Pires produziu o documentário “Reeducando a Educação”, o qual mostra a realidade e as dificuldades que os professores e, principalmente os alunos, enfrentam durante a vida escolar.
       “Hoje, nossos professores se vêem cercados por políticas públicas que os “obrigam” a seguir um modelo de educação que já não supre as necessidades dos nossos alunos. A modernidade chegou, tudo se atualizou, menos a escola, e isso tem dificultado o trabalho do professor em sala de aula.” Explica Marlon.
       O vídeo documentário mostra a opinião de alunos, professores e diretores em momentos diferentes, e a ideia de um, completa a do outro. “Todos os entrevistados pensam que é necessário rever a função da escola e do professor; é necessário que a escola ensine muito além do que conteúdos pré-estabelecidos, além do mais, é necessário ensinar o aluno para a vida. E como a escola vai fazer isso? Conhecendo o seu aluno, levando em consideração as peculiaridades que o cercam.” Completa Marlon.
       Para Marlon, o ato de educar deixou de ser feito por amor e com prazer, por fazer parte da construção de um cidadão ativo na sociedade e passou a ser visto como obrigação, reprodução, algo imposto. “A profissão de professor é árdua, mas existem maneiras e maneiras de torná-la prazerosa. E no vídeo documentário mostramos diversas formas que alguns professores encontram para atingir seu objetivo na sala de aula.
    ”Afirma Marlon.A FUCAMP apoia a produção acadêmica de seus alunos e professores, pois, esta muito contribui para o crescimento pessoal e profissional.
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário